terça-feira, 12 de junho de 2007

Indutores de Responsabilidade Social

No decorrer dos anos cada vez mais ganha espaço e força a discussão sobre o papel das empresas como agentes sociais no processo de desenvolvimento. Assim surgiram algumas premiações e certificações de reconhecimento ao trabalho. No decorrer dos anos cada vez mais ganha espaço e força a discussão sobre o papel das empresas como agentes sociais no processo de desenvolvimento. Assim surgiram algumas premiações e certificações de reconhecimento ao trabalho das empresas na área social. Elaborado por: Julia Becker, Ricardo Hoffmann, Laise Krusser.

2 comentários:

Anônimo disse...

Achei o seu Blog muito bonito visualmente e o assunto é muito importante.
Se todos se preocuparem um pouco com a sua responsabilidade social, com certeza as pessoas seriam mais felizes.
Sucesso.

CIDADE DO TRABALHO disse...

Prezadas(o) Júlia Becker, Laise Krusser e Ricardo Hoffmann, tenho o prazer de esclarecer, que a Responsabilidade Social no mundo, surgiu com a fundação da "Cidade do Trabalho",complexo industrial têxtil, em Salvador, do empresário afro-brasileiro, Luíz Tarquínio, em 1890/1892. A fábrica de tecidos foi uma das mais importantes do século XIX e a Vila Operária, no bairro da Boa Viagem, onde nasci, filho de operários e aonde moro até hoje, foi considerada a mais moderna do mundo, e Tarquínio, reconheceu e concedeu direitos trabalhistas, como licença-maternidade e dividia os lucros com os operários.
Visitem o perfil Cidade do Trabalho Instituto no Facebook e saibam mais sobre o projeto de memória, com documentário, fotos, desfile de moda temática, site em 3D e memorial, entre outras ações culturais.
Espero por vcs lá.
Abraço forte!
Orlando Valle
Autor e roteirista